Megamax Top                 Estilo Vip Net                 Sua Cara Seu Estilo

Lojas confiáveis para comprar pela internet

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Quer ficar sentado em pleno ar? Usa roupa robótica

Quer ficar sentado em pleno ar? Usa roupa robótica
A invenção se chama Chairless Chair, algo como “cadeira sem cadeira”, e foi tema de uma matéria na CNN.






Publicidade
Ficar em pé por muito tempo definitivamente cansa, e Keith Ganura, CEO de uma startup suíça chamada Noonee, sabe disso. O executivo trabalhou por um tempo na linha de produção de uma fábrica, e descobriu como manter a postura cansa. E por isso, resolveu investir na ideia de uma cadeira “vestível”, que pode ser levada a qualquer lugar.

A invenção se chama Chairless Chair, algo como “cadeira sem cadeira”, e foi tema de uma matéria na CNN. Esta roupa robótica um tanto quanto estranha – uma espécie de exoesqueleto – fica presa às pernas e à cintura do usuário, acompanhando os movimentos como se não estivesse lá.



Mas basta apertar um botão para que a estrutura de fibra de carbono e alumínio de dois quilos fique fixa e firme em qualquer posição que estejam as pernas da pessoa, virando um legítimo banquinho invisível.
Quer ficar sentado em pleno ar? Usa roupa robótica
O aparelho, conforme explicou Ganura à reportagem da CNN, deve servir especialmente para trabalhadores que precisam ficar em pé por muito tempo. Como nem sempre há uma cadeira por perto, eles podem simplesmente optar por dobrar os joelhos e “sentar” se estiverem vestindo a roupa robótica. O CEO da startup afirma que o aparelho pode ajudar a “evitar a fadiga”, e consequentemente melhorar o rendimento dos funcionários. Claro, não é recomendado ficar na posição por horas a fio, mas a solução não deixa de ser interessante.



Publicidade
A Chairless Chair ainda está em fase de testes, mas empresas como BMW e Audi estão usando protótipos em suas fábricas. Então, pode ser só uma questão de tempo até vermos em lojas esses exoesqueletos, que também podem ser bons amigos de quem vai a shows ou viaja em trens e ônibus relativamente cheios.

Quer ficar sentado em pleno ar? Usa roupa robótica









Deixe sua opinião em nossos comentários.
Fonte: cnn noonee info Fotos: Divulgação

0 Response to "Quer ficar sentado em pleno ar? Usa roupa robótica"

Postar um comentário

Mais Notícias

Mais Notícias